Lagoa do Piauí: suspeito de espancar e matar esposa tem prisão preventiva mantida
O suspeito foi preso nesta quarta-feira (16/10) após se apresentar a polícia em Demerval Lobão
José Carlos Costa da Silva Abreu, de 37 anos, suspeito de espancar e matar a esposa, Lidiane dos Santos Silva, 40 anos, na zona rural do município de Lagoa do Piauí, passou por audiência de custódia nesta quinta-feira (17/10), e teve a sua prisão preventiva mantida.
O suspeito se apresentou com um advogado nesta quarta-feira (16/10) na Delegacia de Demerval Lobão e foi preso em cumprimento ao mandando de prisão. Após passar por audiência por volta das 12h, desta quinta em Teresina, o juiz Geovany Costa do Nascimento, manteve a prisão preventiva.
“Diante disso, determino o encaminhamento do custodiado ao estabelecimento prisional adequado”, diz um trecho da decisão.
Conforme as investigações, José Carlos Costa da Silva Abreu pode responder por feminicídio. Ele foi encaminhado para o sistema prisional e aguarda julgamento.
Onde ocorreu o crime
Segundo o Boletim de Ocorrência (BO) registrado pela família da vítima, as agressões aconteceram no riacho Siriema, na zona rural de Lagoa do Piauí (a 40 km de Teresina), e passar por atendimento médico em dois hospitais em Teresina. O casal é do povoado Baixa Grande em Monsenhor Gil (há cerca de 20 km do riacho) e foi para o local acompanhado de amigos e familiares. Ele teria ido embora, a deixado no riacho machucada.
Leia também:
Suspeito de feminicídio em Lagoa do Piauí se apresenta e é preso em Demerval Lobão
Homem suspeito de espancar esposa em Monsenhor Gil segue foragido
Mulher morre após ser brutalmente espancada pelo esposo na cidade de Monsenhor Gil