Suspeito de feminicídio em Lagoa do Piauí se apresenta e é preso em Demerval Lobão
Em depoimento, o suspeito negou a autoria do crime, mas as investigações confirmaram as agressõesO caminhoneiro José Carlos, suspeito de espancar e matar a esposa, Lidiane dos Santos Silva, na zona rural do município de Lagoa do Piauí, foi preso nesta quarta-feira (16/10) após se apresentar com seu advogado na Delegacia de Demerval Lobão. Ele estava foragido desde o último dia 23 de setembro.
A Delegacia de Demerval Lobão tinha instalado o inquérito e estava levantando informações, ouvindo testemunhas.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
"Ele foi preso em cumprimento ao mandado de prisão, encaminhado para a Central de flagrantes em Teresina, vai ser apresentado em audiência de custódia amanhã e ficará à disposição da justiça", detalhou a delegada Jailza Gomes.

O crime foi presenciado por familiares e amigos da vítima. Após as agressões, ela teria sido abandonada com escoriações e hematomas, sendo socorrida e levada para a Unidade Mista Dr. Helvídio Nunes de Barros, no município de Monsenhor Gil, cidade onde a doméstica residia.
Após os primeiros atendimentos, Lidiane foi regulada para o Hospital de Urgência de Teresina (HUT), onde foi atendida e realizou exames. Após receber alta, deu entrada na UPA do Promorar, após relatar falta de ar e dor abdominal, mas faleceu antes de ser medicada.
Em depoimento, o suspeito negou a autoria do crime. “Ele contou que houve um desentendimento entre eles, que ela estava bastante alterada em razão da ingestão de bebida alcoólica e que havia ela levado uma queda”, pontuou a autoridade policial. Apesar disso, a delegada ressaltou que a investigação confirma a agressão e que o suspeito deve ser indiciado por feminicídio.
José Carlos foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, onde foram realizados todos os procedimentos cabíveis. Ele deve passar por audiência de custódia nesta quinta-feira (17/10) e ficará à disposição da Justiça.
Leia também:
Mulher morre após ser brutalmente espancada pelo esposo na cidade de Monsenhor Gil
Homem suspeito de espancar esposa em Monsenhor Gil segue foragido