Plantão Policial

Laudo confirma violência contra menina antes de ser morta com os avós em Teresina

Conforme as investigações do DHPP, o suspeito já teria tentado abusar da criança anteriormente

O laudo do Instituto Médico Legal (IML) confirmou que Ana Sofia, de 7 anos , foi violentada antes de ser assassinada com seus avós, João Francisco de Sousa Lemos e Maria dos Santos Sousa Lemos . O crime aconteceu na madrugada da última segunda-feira (06/01), na casa da família no povoado Cajaíba, zona Rural de Teresina.

Foto: Reprodução
Neta e avós são mortos na zona Rural de Teresina

Clenilson Sousa Santos , suspeito do crime, já havia morado na residência das vítimas. Ele foi levado ao local pela nora do casal, mãe da menina, após terem se conhecido em uma clínica de reabilitação para dependentes químicos em Teresina. O pai da criança está preso no Sistema Prisional do Piauí.

De acordo com o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Clenilson já havia tentado abusar de Ana Sofia anteriormente. O episódio motivou os avós a expulsarem o suspeito de casa.

Na noite do crime, Clenilson teria invadido a residência , usando uma lanterna para localizar o quarto de Ana Sofia. Durante o ataque, o avô da menina acordou e foi atacado no pescoço com uma arma branca. Já a avó apresentou várias lesões de defesa, indicando que tentou resistir antes de ser morta.

Foto: Conecta Piauí
Acusado de matar criança e avós em Teresina assume crime e revela motivação

O suspeito foi preso na quarta-feira (08/01) em um bar , onde teria confessado o crime a outras pessoas. A prisão foi realizada por um policial militar do Maranhão. Clenilson foi encaminhado ao DHPP por uma equipe do BEPI, onde confessou o crime durante o interrogatório.

Leia também