Mulher é presa transportando 3 kg de 'skunk' em ônibus interestadual no Piauí
Droga estava sendo levada para Teresina, onde seria distribuída para venda, segundo a polícia
Uma operação integrada da Secretaria de Segurança Pública do Piauí resultou na prisão de uma mulher de 18 anos e na apreensão de cerca de três quilos de uma substância análoga à maconha do tipo “skunk”, uma das versões mais potentes da droga, conhecida pelo alto teor de THC.
A ação aconteceu nesta terça-feira (14), durante uma barreira policial montada em um ponto estratégico. Equipes do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), da Diretoria Geral de Operações (DGO) e do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) participaram da operação.
Durante as abordagens, os policiais interceptaram um ônibus interestadual e encontraram a droga escondida na bagagem da jovem, identificada apenas pelas iniciais W.M.E.N. Aos agentes, ela confessou que transportava o entorpecente com destino a Teresina, onde seria distribuído para comercialização.
De acordo com o delegado Samuel Silveira, a suspeita e o material apreendido foram encaminhados ao Denarc, onde foram adotados os procedimentos legais cabíveis.
“A suspeita confessou o transporte e agora responderá pelo crime de tráfico de drogas. O material apreendido representa mais um golpe contra o narcotráfico no estado”, destacou o delegado.