Plantão Policial

Nova superintendente da PF é empossada e quer reforçar atuação no Sul do Piauí

Delegada disse que PF irá atuar em diversas áreas e deu enfoque no combate ao abuso sexual infantil

A delegada Melissa Maximino Pastor foi empossada como superintendente regional da Polícia Federal (PF) no Piauí, em uma cerimônia que foi realizada nesta sexta-feira (03/05), no auditório do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 22ª Região, localizado na zona Leste de Teresina. Durante a cerimônia, a superintendente afirmou que irá reforçar a atuação da PF no Sul do Piauí.

Foto: Alessandra Fonseca / Conecta Piauí
Delegada Melissa Maximino Pastor foi empossada como superintendente da PF nesta sexta-feira (03)

A delegada disse ao Conecta Piauí que teve como área de atuação ao longo de sua carreira o combate à corrupção e ao desvio de recursos, mas que além de intensificar a atuação na área, pretende atuar operações de naturezas diversas. "O nosso desafio é realizar operações especiais em cada temática da Polícia Federal que impliquem uma mudança e uma melhoria para a segurança pública no Estado como um todo", explica.

Melissa conta que a Polícia Federal irá atuar tanto no combate ao abuso sexual infantil quanto no suporte às vítimas. "Atuamos em várias áreas. No combate ao crime organizado, fortalecimento de combate aos crimes cibernéticos, especialmente ao abuso sexual infantil, onde buscaremos parcerias para apoio às vítimas de abuso", diz.

Ainda em conversa com o Conecta Piauí , a superintendente disse que pretende dar maior enfoque nas atuações da PF na região Sul do Estado do Piauí. "Temos tratativas para um posto de expedição de passaporte no Shopping de Picos, já começamos essas tratativas, o nosso desafio é a instalação da delegacia de Picos, temos mil quilômetros de extensão até o sul do Estado e a criação dessa delegacia vai ser o nosso maior desafio", conclui.

Leia também