'Operação Maria Maria': investigados são presos por violência doméstica no Piauí
Um dos mandados de prisão foi cumprido devido a crimes de tráfico de drogas e homicídio
A Polícia Civil do Piauí, por intermédio da Delegacia de Simplício Mendes e com o apoio Delegacia Seccional de Oeiras, deflagrou, na manhã desta quarta (23/04), a “Operação Maria Maria”, com o objetivo de cumprir mandados judiciais relacionados a investigações envolvendo crimes de violência doméstica familiar contra a mulher.
Segundo o delegado Anderson Guerra, durante a ação, foram cumpridos cinco mandados de prisão preventiva e quatro mandados de busca e apreensão, em endereços previamente monitorados. Excepcionalmente, um dos mandados de prisão foi cumprido devido a crimes de tráfico de drogas e homicídio. Ao todo, dez alvos estavam sob investigação.
Além das prisões, foram apreendidos aparelhos celulares e televisores, que serão submetidos à perícia e incorporados aos autos do inquérito policial. Não houve registro de intercorrências durante o cumprimento dos mandados.
A operação contou com a participação de 35 policiais civis e militares, que atuaram de forma integrada e coordenada. A ação teve o apoio operacional da Polícia Militar do Piauí, por meio da 2ª Companhia do 14º BPM, além da colaboração de delegados e equipes das unidades de São João do Piauí, Picos e Oeiras. Houve também o suporte institucional da Diretoria de Polícia do Interior - DPI para a realização da operação.
Foi ainda solicitado apoio à Polícia Civil do Distrito Federal para o cumprimento de um mandado de prisão preventiva nessa unidade da federação. A equipe está em campo na busca pelo cumprimento da ordem judicial.
“A ‘Operação Maria Maria’ reafirma o compromisso da Polícia Civil com a segurança pública, a legalidade e o combate à criminalidade, respeitando os direitos individuais e os protocolos institucionais”, disse o delegado Anderson Guerra.