Plantão Policial

'Pelo menos 18 facadas', diz delegado sobre homem morto em apartamento de Teresina

A ação do vizinho fez com que o homem fosse preso ainda em flagrante no apartamento

O delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), detalhou nesta segunda-feira (27/05), o assassinato de um homem identificado como Kailson, que foi morto a facadas no condomínio Francisco das Chagas, localizado na região da Estrada da Alegria, zona Sul de Teresina.

O caso aconteceu nas primeiras horas da manhã deste sábado (25/05). De acordo com as informações do delegado, por volta das 06h30, uma guarnição da polícia Militar estava passando nas imediações do local, quando a viatura foi abordada por um popular que noticiou o fato.

Foto: Conecta Piauí
Delegado Danúbio Dias, Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa

“Os policiais se dirigiram até o apartamento, o local estava trancado e o autor do crime estava dentro do apartamento. As informações que temos é que a vítima estava com esse rapaz em um bar e retornou para casa por volta das 05h e por volta das 06h aproximadamente um vizinho do apartamento ao lado notou o nervosismo do assassino tentando sair da casa. O vizinho observou que tinha alguma coisa estranha e para impedir que ele saísse do apartamento, o vizinho colocou mais um cadeado”, disse o delegado.

A ação do vizinho fez com que o homem fosse preso ainda em flagrante no apartamento.

“O assassino estava tendo dificuldade em abrir o cadeado e o vizinho colocou mais um, isso impediu que ele fugisse. Quando o indivíduo percebeu que não tinha como fugir do apartamento, acabou dizendo o que tinha feito com a vítima. Ele foi autuado em flagrante por homicídio qualificado”, comentou Danúbio Dias.

Foto: Reprodução
Homem é morto a facadas dentro de apartamento em Teresina

O criminoso ainda alegou que agiu em legítima defesa, pois estava sendo abusado pela vítima, entretanto o perito que estava presente na Central de Flagrantes de Teresina informou que não há indícios de luta corporal.

“Para o delegado da Central, ele confessou o crime, alegou que adormeceu e acordou sendo abusado pela vítima. O homem disse que travou uma luta corporal, nessa luta ele disse que conseguiu desacordar a vítima e no apartamento ele pegou uma faca que estava na cozinha e desferiu pelo menos 18 facadas na vítima. Não havia sinais nele de defesa, o que sugere que essa versão que houve luta corporal com a vítima não é verdadeira, obviamente vamos aguardar o laudo, mas o perito não observou nele nenhuma lesão”, disse

Leia também