Plantão Policial

Polícia Civil indicia acusado de estrangular esposa e forjar morte em Teresina

O homem foi preso em sua residência e deve responder por homicídio com quatro qualificatórias

A Polícia Civil indiciou Antônio Moreira da Silva Filho, de 51 anos, pela morte por esganadura da esposa Maria da Conceição Rodrigues de Morais , de 52 anos, no último dia 26 de junho, no bairro Buenos Aires, na zona Norte de Teresina. O indivíduo tentou forjar a morte como causa de uma parada cardíaca.

Foto: Reprodução
Mulher assassinada por esposo que tentou forjar morte foi esganada em Teresina

Segundo informações Polícia Civil, o homem deve responder por homicídio com quatro qualificatórias, sendo por motivo torpe, meio cruel, sem chance de defesa para a vítima, feminicídio e fraude processual. O indivíduo foi preso em sua residência, enquanto esperava o corpo da mulher para realização do velório , sendo levado para a unidade policial.

Morte por estrangulamento

Maria da Conceição Rodrigues Morais foi esganada e recebeu pancadas na cabeça, conforme exame cadavérico. O suspeito foi preso na quarta-feira (26/06), após forjar a morte da vítima como parada cardíaca.

Segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o agressor relatou que a mulher teria caído no banheiro e tentou reanimá-la. No entanto, não somente a equipe do SAMU, como os profissionais do IML constataram lesões pelo corpo que não bateram com a descrição do suspeito.

Leia também