Plantão Policial

Sobrevivente da colisão do caso 'Salve Rainha' comenta prisão de Moaci Júnior

Jader acrescentou ainda sobre as sequêlas físicas e psicológicas que ficaram nele

Moaci Moura da Silva Júnior, condenado a mais de 14 anos de prisão por matar os irmãos Bruno Queiroz e Júnior Araújo, foi preso na manhã desta quarta-feira (01/11) após se apresentar no Fórum Cível e Criminal no bairro Cabral, zona Norte de Teresina. Criminoso também feriu gravemente o jornalista Jader Damasceno, que perdeu a visão de um dos olhos e teve outras limitações físicas.

Ao Conecta Piauí , Jader Damasceno comentou sobre a prisão de Moaci. "Sobre ter ou não ter surpresa, na verdade, eu não tenho surpresa porque eu estou há sete, oito anos lutando para que ele seja preso, então a justiça no mínimo fez sua obrigação. Ainda que eu acho muito pouco, eu como não colaboro com a barbárie, a violência, eu tenho que correr pelos meios legais, né? Então os meios legais às vezes são muito demorados e muito difíceis e nem sempre atendem as nossas expectativas e nossas demandas, né?", disse.

Foto: Divulgação
Jader Damasceno

Jader acrescentou ainda sobre as sequelas físicas e psicológicas que ficaram nele. "Eu espero que ele cumpra a pena, toda, que ele mais a família paguem as indenizações, paguem os meus tratamentos, paguem o meu custo, porque eu vou carregar todas as marcas até o final da vida", disse.

Sobre o Coletivo Salve Rainha, e os mortos nessa tragédia, Jader deixou a seguinte mensagem; "A família dos meninos e a história e a memória dos meninos e a minha história e a história do coletivo, afetam outras dimensões, visto que este caso, com toda repercussão, todo o alcance, se a gente não conseguir minimamente obter justiça, o que seriam de outros casos? A gente pode se tornar um parâmetro judicial para outros casos parecidos e que ajudem outras pessoas a sofrerem menos, a sentir menos. Eu espero só que a justiça seja feita na justa medida também, nem mais, nem menos, seja feita justiça", finalizou.

Foto: Reprodução
Carro das vítimas ficou completamente destruído

LEIA MAIS:
Caso Salve Rainha: causador da colisão é finalmente preso após condenação

Leia também