Suspeito de atirar no próprio pai é preso novamente após cometer assaltos no Piauí
O homem vinha sendo monitorado por envolvimento em crimes como roubo à mão armada e furto
Um homem, identificado como Gilvan Paulo Pereira dos Santos, de 32 anos, foi preso na manhã desta segunda-feira (14/04) na cidade de Itainópolis, no interior do Piauí. Ele havia sido capturado há cerca de um mês, após ser acusado de efetuar um disparo de arma de fogo contra o próprio pai durante uma discussão familiar. Agora, voltou a ser detido por suspeita de envolvimento em uma série de assaltos e furtos na região de Picos.
De acordo com o relatório da Polícia Militar, o homem vinha sendo monitorado por envolvimento em crimes como roubo à mão armada e furto de motocicletas. A nova prisão aconteceu após uma denúncia anônima indicar que Gilvan estava circulando livremente por Itainópolis. Ele foi localizado dentro do Fórum do município e, em seguida, conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos legais.
O primeiro crime envolvendo o pai ocorreu no dia 13 de março, na localidade de Pau Ferro, zona Rural de Itainópolis. A vítima relatou à polícia que, após uma breve discussão, o filho saiu da casa irritado e retornou armado. O disparo atingiu o rosto do pai, que foi socorrido e sobreviveu.