Tatiana Medeiros admite que tablet e celular em cela foram entregues por advogado
A informação foi confirmada, através de nota, pela Polícia Militar, após vistoria de rotina no QCGA vereadora Tatiana Medeiros confessou que os equipamentos eletrônicos encontrados em sua cela foram entregues por um advogado. A informação foi confirmada pela Polícia Militar do Piauí, que divulgou nota oficial na tarde desta terça-feira (20/05).

Durante uma vistoria de rotina na sala de Estado Maior onde Tatiana está detida — nas dependências do Quartel do Comando-Geral (QCG) da PM — foram localizados um celular e um tablet em um compartimento oculto. Segundo a corporação, ao ser questionada, a parlamentar confessou estar com os aparelhos e informou que ambos teriam sido repassados por um advogado, cujo nome não foi divulgado.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
“A vistoria é realizada diariamente nas salas destinadas a presos com prerrogativas legais, como advogados e autoridades, conforme determinações judiciais. As celas utilizadas são improvisadas e adaptadas dentro do QCG para cumprimento das decisões”, destacou a PM em nota.
A Polícia Militar afirmou ainda que já comunicou o caso às autoridades competentes para a apuração dos fatos e adoção das medidas legais cabíveis. A corporação reiterou compromisso com a legalidade e com a fiscalização contínua das instalações sob sua responsabilidade.
Tatiana Medeiros está presa preventivamente e responde a investigações da Polícia Federal por supostos crimes como organização criminosa, corrupção eleitoral, falsidade ideológica eleitoral, lavagem de dinheiro, apropriação indébita e peculato-desvio (conhecido como “rachadinha”).