Empresário vira réu por matar jardineiro atropelado na BR-343, em Teresina
O caso aconteceu em março, onde o acusado atingiu o motociclista que estava com um garupaO empresário Jordyalaff Rodrigues Bezerra se tornou réu na Justiça após a 2ª Vara do Tribunal Popular do Júri de Teresina aceitar a denúncia apresentada pelo Ministério Público do Piauí. Ele é acusado de matar o jardineiro Lucas de Oliveira Marques e tentar matar Paulo Pereira da Silva, em um atropelamento ocorrido em março deste ano, na BR-343, sentido Altos–Teresina.

De acordo com a decisão do juiz Ronaldo Paiva, a denúncia preenche os requisitos legais estabelecidos no artigo 41 do Código de Processo Penal, o que garante o prosseguimento da ação penal e assegura o direito à ampla defesa do acusado.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
“Presentes, portanto, as condições da ação e o lastro probatório mínimo dos fatos narrados na inicial. Isto posto: recebo, em todos os termos, a denúncia oferecida contra o acusado Jordyalaff Rodrigues Bezerra”, afirmou o magistrado.
O caso aconteceu quando as vítimas trafegavam em uma motocicleta pela rodovia federal. Lucas, que conduzia o veículo, morreu no local após ser atingido. Paulo, que estava na garupa, sobreviveu, mas sofreu ferimentos.
Leia também
- Jardineiro morre e empresário é preso após colisão na BR-343, em Teresina
- Empresário é preso preventivamente por matar motociclista atropelado em Teresina
- Saiba quem é o empresário preso por matar motociclista atropelado em Teresina
Com o recebimento da denúncia, Jordyalaff Bezerra deverá apresentar defesa por escrito no prazo de dez dias, contados a partir de sua citação. Além disso, a Justiça determinou que o empresário não poderá mudar de endereço nem se ausentar da cidade sem informar previamente ao juízo.
O caso
O acidente ocorreu nas proximidades do Condomínio Alphaville, pouco depois de Lucas Marques deixar o local, onde havia realizado um serviço de irrigação. Ele conduzia uma motocicleta modelo Pop 100 vermelha e transportava Paulo como passageiro, que ficou ferido e foi socorrido para o hospital.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Toyota/Corolla transitava no sentido Altos-PI para Teresina-PI, pela faixa da esquerda, enquanto a Honda/POP 110I seguia no mesmo sentido, pela faixa da direita.
Em dado momento, o condutor do Corolla perdeu o controle do veículo e colidiu lateralmente com a motocicleta. Após a colisão, a motocicleta tombou, e seus ocupantes caíram na pista. O Corolla seguiu e colidiu com um poste.

O teste de alcoolemia realizado no condutor do Corolla apresentou resultado de 1,05 mg de álcool por litro de ar expelido, confirmando a embriaguez. O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes.