Empresário é preso preventivamente por matar motociclista atropelado em Teresina
Conforme decisão, a gravidade do acidente se dá pelo fato do empresário está dirigindo alcoolizadoO empresário Jordyalaff Rodrigues Bezerra, acusado de matar Lucas de Oliveira Marques atropelado, na última sexta-feira (28/03), na BR-343, em Teresina, teve sua prisão preventiva decretada. A decisão partiu da juíza Júnia Maria Feitosa Bezerra Fialho, da Vara do Núcleo de Plantão da capital.

Conforme decisão da magistrada, a gravidade do acidente se dá pelo fato do empresário está dirigindo sob efeito de bebidas alcoólicas, resultando na morte da vítima. Ainda no documento, a conduta de Jordyalaff revela desrespeito às normas de segurança nas estradas.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
“Gravidade da conduta em tese cometida pelo flagranteado, considerando que estava em estado de embriaguez alcoólica e capacidade psicomotora alterada, conduta extremamente temerária ante o seu potencial lesivo, tanto que culminou no atropelamento e morte da vítima. A conduta do flagranteado evidenciam uma inclinação ao desrespeito e à indiferença às normas de segurança viária", argumenta trecho do documento.
Entenda o caso
O acidente ocorreu nas proximidades do Condomínio Alphaville, pouco depois de Lucas Marques deixar o local, onde havia realizado um serviço de irrigação. Ele conduzia uma motocicleta modelo Pop 100 vermelha e transportava Paulo como passageiro, que ficou ferido e foi socorrido para o hospital.

De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Toyota/Corolla transitava no sentido Altos-PI para Teresina-PI, pela faixa da esquerda, enquanto a Honda/POP 110I seguia no mesmo sentido, pela faixa da direita.
Em dado momento, o condutor do Corolla perdeu o controle do veículo e colidiu lateralmente com a motocicleta. Após a colisão, a motocicleta tombou, e seus ocupantes caíram na pista. O Corolla seguiu e colidiu com um poste.
O teste de alcoolemia realizado no condutor do Corolla apresentou resultado de 1,05 mg de álcool por litro de ar expelido, confirmando a embriaguez. O condutor foi preso em flagrante e encaminhado à Central de Flagrantes.