Vídeo mostra adolescente sendo assassinado com tiro na cabeça em Luzilândia
Jovem de 16 anos suspeito do crime foi apreendido pela polícia
Um adolescente de 16 anos foi apreendido nesta terça-feira (08/04) pela Polícia Civil do Piauí, suspeito de matar Ronaldo Vieira Cardoso, também de 16 anos, com um disparo de arma de fogo na PI-214, em Luzilândia. O crime aconteceu no domingo (06/04) e foi registrado por câmeras de segurança, o que possibilitou a rápida identificação dos envolvidos. A arma usada no crime também foi localizada e apreendida.
De acordo com as autoridades, a motivação do crime está relacionada a uma disputa entre facções criminosas rivais. O adolescente suspeito de efetuar os disparos seria integrante do Primeiro Comando da Capital (PCC), enquanto a vítima estaria ligada ao Comando Vermelho (CV). Ronaldo foi executado com um tiro na cabeça enquanto bebia com amigos em frente a um bar.
As imagens mostram Ronaldo em pé ao lado de uma mulher, quando o autor dos disparos se aproxima conduzindo uma motocicleta com outra pessoa na garupa. O suspeito para em frente à vítima e atira. Em seguida, a mulher sobe na garupa da moto e foge com os dois adolescentes.
Segundo a Polícia Civil, o autor do disparo já era conhecido por envolvimento em crimes e havia sido recentemente internado. Um inquérito também foi instaurado para apurar a participação das outras pessoas que aparecem no vídeo, consideradas até o momento como testemunhas.
Assista o vídeo: