Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

'Bolin Fiel' é preso em Cocal após seis anos foragido da Justiça de Goiás

O indivíduo foi preso em 2008 após ser surpreendido por policiais portando uma arma de fogo

Uma operação integrada entre a Polícia Civil do Piauí e o 31º Batalhão da Polícia Militar resultou na prisão de Mário Pereira da Rocha, conhecido como “Bolin Fiel”, de 42 anos. A captura aconteceu na tarde desta terça-feira (06/05), no povoado Jabuti, localizado na zona rural do município de Cocal, ao Norte do estado.

Foto: Divulgação/Polícia Civil'Bolin Fiel' é preso em Cocal após seis anos foragido da Justiça de Goiás
'Bolin Fiel' é preso em Cocal após seis anos foragido da Justiça de Goiás

Mário foi condenado pela 1ª Vara Criminal de Valparaíso de Goiás (TJGO) a três anos de reclusão por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O caso que levou à condenação ocorreu em 24 de fevereiro de 2008, nas proximidades da Vila Carneiro, quando ele foi surpreendido por policiais militares portando um revólver calibre .38, com cinco munições intactas. A arma, da marca Rossi, apresentava sinais de oxidação e possuía cabo de borracha.

O processo tramitou na Justiça até ser julgado em 2018, quando foi determinada a pena em regime semiaberto, além do pagamento de multa. Contudo, a Justiça permitiu que o réu iniciasse o cumprimento da sentença em casa, sob medidas cautelares. No entanto, ao ser convocado para audiência em 2019, ele não foi encontrado, pois havia mudado de residência sem comunicar ao Judiciário.

Diante do descumprimento das determinações judiciais, o Ministério Público solicitou a substituição da pena restritiva de direitos por pena privativa de liberdade, o que foi acatado. Com o novo mandado de prisão expedido, Mário passou à condição de foragido até ser localizado e detido nesta semana.

Ele agora deverá ser encaminhado ao sistema prisional para o devido cumprimento da pena imposta pela Justiça goiana.

Comente