'Cachorrão', suspeito envolvido na morte de jovem em Teresina, é preso no Maranhão
O crime, segundo as investigações, foi premeditado e não deu qualquer chance de defesa à vítimaUm homem investigado por homicídio qualificado foi preso na manhã desta quarta-feira (30/07), em São Luís, capital do Maranhão, durante uma ação coordenada entre as polícias civis do Piauí e do Maranhão. A prisão foi resultado de um mandado expedido pela Justiça do Piauí, com base em investigações conduzidas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), por meio da 1ª Delegacia de Homicídios de Teresina.

O suspeito, identificado pelas iniciais I. L. B., conhecido como 'Cachorrão', é apontado como um dos envolvidos na execução de um jovem de 23 anos, ocorrida em maio de 2021, no bairro Santa Maria da Codipi, zona Norte da capital piauiense. Segundo a Polícia Civil, a vítima foi atacada a tiros quando conversava com amigos em frente a uma obra. O crime, segundo as investigações, foi premeditado e não deu qualquer chance de defesa à vítima.
"O carro onde estavam os criminosos passou pelo local, retornou e parou em frente ao grupo. Um dos ocupantes efetuou disparos ainda de dentro do veículo e, em seguida, desceu e continuou atirando contra a vítima, que tentou fugir, mas caiu dentro da construção", explicou o delegado Francisco das Chagas Santos Costa, o Barêtta, que comanda o DHPP.
A perícia constatou que a vítima morreu no local, após ser atingida por um tiro na região do tórax. Testemunhas relataram que havia quatro ocupantes no carro e descreveram o atirador com características que coincidem com as do homem preso nesta manhã.
Além do mandado de prisão, a operação também cumpriu dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao investigado, com o objetivo de colher mais provas para reforçar o inquérito policial.