Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Colar de ouro motivou assassinato de sargento da PM em Teresina, diz investigação

O comparsa preso confirmou que a intenção era assaltar uma das pessoas que estavam com o policial

O assassinato do sargento Antônio Elenilton Araújo Galvão, de 47 anos, teve como principal motivação o roubo de um colar de ouro, segundo revelou o comandante da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (28/04).

Foto: Conecta PiauíCoronel Scheiwann Lopes
Coronel Scheiwann Lopes

O principal suspeito, Kauã Pablo Vieira Silva, de 19 anos, foi preso no domingo (27/04) e interrogado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com a polícia, ele confirmou que a intenção era assaltar uma das pessoas que estavam com o sargento, e que o responsável pelos disparos fatais foi o adolescente João Manoel.

Foto: ReproduçãoColar de ouro motivou assassinato de sargento da PM em Teresina, diz investigação
Colar de ouro motivou assassinato de sargento da PM em Teresina, diz investigação

Dinâmica

As investigações apontam que Kauã e João Manoel se aproximaram enquanto o sargento aproveitava um momento de lazer com amigos em frente à sua casa. No momento em que anunciaram o assalto, o militar tentou reagir, mas acabou sendo baleado três vezes nas costas. A dupla fugiu levando a arma do sargento, mas deixou o colar de ouro no local.

Posteriormente, João Manoel foi localizado em um motel na zona Leste de Teresina e, durante a tentativa de abordagem pelas equipes do BEPI (Batalhão Especial de Policiamento do Interior), reagiu e acabou sendo baleado no pescoço. Ele foi socorrido, mas morreu no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).

Foto: ReproduçãoSuspeitos de envolvimento na morte de policial têm antecedentes e estavam soltos
Suspeitos de envolvimento na morte de policial têm antecedentes e estavam soltos

Durante a operação no motel, os policiais apreenderam a arma de fogo pertencente ao sargento Elenilton, a arma usada no crime e uma terceira pistola que estava com o adolescente.

Kauã Vieira, que já possui antecedentes criminais, teve a prisão temporária decretada e responderá pelos crimes de latrocínio e corrupção de menores. O DHPP segue trabalhando para concluir o inquérito, que ainda aguarda resultados de exames periciais.

Comente