Comparsa é preso e justiça mantém prisão de 'Promoção' por extorsão em Oeiras
Dupla é acusada de extorquir compradores de veículos com ameaças e cobrança ilegalA justiça manteve a prisão de L. F. dos S., conhecido como “Promoção”, apontado como responsável por um esquema de extorsão contra compradores de veículos em Oeiras. Ele passou por audiência de custódia nesta sexta-feira (24/10) e segue detido na Penitenciária Regional de Oeiras.
A prisão ocorreu na quinta-feira (23/10) durante operação da Polícia Civil, que cumpriu mandado de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão na residência, hotel e chácara ligados ao suspeito. As investigações apontam que ele vendia veículos parcelados e, após a quitação, exigia novos pagamentos ilegais, intimidando as vítimas com uso de arma de fogo.
O comparsa identificado como Bruno Henrique da Silva Santos Belo Leal, que estava foragido, foi preso nesta sexta-feira (24) em Picos, na Avenida Getúlio Vargas. Segundo a polícia, ele atuava ao lado de “Promoção” nas cobranças de valores adicionais.
Durante as buscas, também foram encontrados indícios de receptação de um iPhone furtado, o que deve gerar um novo processo contra o principal investigado. A Polícia Civil orienta as possíveis vítimas a procurar a Delegacia de Oeiras para registrar queixa e colaborar com as apurações.
Fonte: Mural da Vila
VEJA MAIS:
Suspeito de extorquir compradores de veículos é preso pela Polícia Civil em Oeiras
Polícia procura segundo envolvido em esquema de extorsão em Oeiras