Conselho Tutelar apura supostas agressões contra bebê na zona Norte de Teresina
O caso da criança foi evidenciado após familiares paternos denunciarem a presença de hematomasO Conselho Tutelar e a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) estão apurando uma denúncia de suspeita de maus-tratos contra um bebê na Vila Operária, zona Norte de Teresina. O caso da criança, de cerca de quatro a cinco meses de idade, foi evidenciado após familiares paternos denunciarem que ela apresentava hematomas pelo corpo.
Imagens feitas por moradores da região mostram marcas visíveis na criança, o que motivou o acionamento das autoridades ainda no domingo (1º). O bebê foi levado para atendimento médico e, desde então, está sob os cuidados de uma tia.
Segundo o Conselho Tutelar, a mãe, apontada por vizinhos como dependente química, é suspeita de ter cometido as agressões. No entanto, ainda não há confirmação oficial, e os demais irmãos que vivem na mesma residência não tiveram denúncias formalizadas contra eles.
O órgão informou que está realizando todos os encaminhamentos necessários e adotando as medidas consideradas urgentes para proteger as crianças envolvidas. A DPCA irá conduzir a investigação para esclarecer a dinâmica dos fatos e definir eventuais responsabilidades.