'Coquinho' é indiciado por assassinar prima esganada na zona Sul de Teresina
Segundo as investigações, após cometer o crime, o indivíduo tentou forjar uma cena de suicídioA Polícia Civil do Piauí, por meio do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), concluiu o inquérito sobre o assassinato de Tainá Silva, morta por esganadura na zona Sul de Teresina. O principal suspeito é o próprio primo da vítima, identificado como Helerson de Sousa, conhecido como 'Coquinho', que foi indiciado por feminicídio qualificado e fraude processual.

Segundo as investigações, após cometer o crime, Helerson tentou forjar uma cena de suicídio ao colocar comprimidos na boca da vítima, mas a hipótese foi descartada por exames periciais. A análise do corpo apontou que não havia sinais de ingestão das substâncias, reforçando a tentativa de simular o suicídio.
A Polícia Civil também identificou que, momentos antes do crime, Tainá e Helerson teriam se desentendido. Apesar de não ter revelado detalhes sobre a dinâmica nem o motivo do assassinato, o suspeito confessou o crime durante as apurações. Familiares relataram que a vítima abrigava o primo em casa porque ele estava sendo ameaçado na região onde morava anteriormente.
Exames de DNA comprovaram a presença de material genético do acusado sob as unhas da vítima, o que indica que ela tentou se defender da agressão. Desde o início, a família apontava Helerson como principal suspeito do crime.
Ele está preso e a Polícia Civil já solicitou a conversão da prisão temporária em preventiva, enquanto o caso segue para análise do Ministério Público e da Justiça.