Corpos de adolescentes que estavam desaparecidos em Timon são encontrados
Os corpos estavam em avançado estado de decomposição e serão encaminhados ao Instituto Médico LegalOs corpos dos adolescentes Welison Ferreira e Victor Bruno, de 15 e 16 anos, foram encontrados na manhã desta sexta-feira (31/10) no povoado Regimento, zona rural de Timon (MA). A Polícia Militar do Maranhão confirmou a localização e informou que as equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e da Perícia Criminal foram acionadas para realizar os primeiros levantamentos no local.
 
Os corpos estavam em avançado estado de decomposição e serão encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames periciais que possam confirmar oficialmente as identidades.
Prisões
Após a descoberta dos corpos, oito pessoas foram encaminhadas à delegacia para prestar esclarecimentos. A Polícia Civil ainda não detalhou a possível participação dos conduzidos no crime. Segundo informações das autoridades, duas outras pessoas foram baleadas e levadas ao hospital, totalizando 12 envolvidos na ocorrência.
Crime pode ter ligação com facções rivais
As investigações da Polícia Civil do Maranhão apontam que o caso pode estar relacionado ao chamado “tribunal do crime”, uma espécie de julgamento ilegal realizado por facções criminosas. Conforme apuração, os adolescentes moravam em uma área controlada por um grupo e teriam ido visitar as namoradas em um bairro dominado por uma facção rival.
 
As autoridades acreditam que Welison e Victor foram confundidos com integrantes de um grupo inimigo e acabaram executados por determinação dos criminosos. O caso segue sob investigação do DHPP de Timon, que busca confirmar todos os detalhes sobre a dinâmica do crime e identificar os demais envolvidos.
Prisões e apreensões
Nos últimos dias, cinco pessoas já foram detidas por suspeita de participação no desaparecimento e morte dos adolescentes. Entre elas estão dois menores de idade, apreendidos na noite de quinta-feira (30). Ambos foram levados à sede do DHPP, onde prestaram depoimento e foram autuados por ato infracional.
 
Um dos adolescentes, de 15 anos, conhecido pelo apelido de “Capetinha”, confessou envolvimento em outros delitos e teria ligação com o grupo responsável pelas execuções.
Os primeiros presos foram identificados como Lucas, primo das namoradas das vítimas, detido na última terça-feira (21), e Kawã, de 18 anos, capturado no dia seguinte, na localidade Buriti do Cortado, também na zona rural de Timon. Outro adolescente foi apreendido após comparecer espontaneamente ao DHPP.
 
         
                             Gabriel Bonfim
                                                
                                                Gabriel Bonfim
                                             
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                     
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                 
                                