Cresce o número de assaltos a motoristas por aplicativos em Teresina
O delegado disse que os criminosos agem com bastante violência, agredindo as vítimasA Polícia Civil do Piauí deflafou a 'Operação Aplicativo II' , cumprindo dois mandados de prisão preventiva e seis mandados de busca e apreensão na última quinta-feira (04/01). As prisões foram realizadas no Parque Universitário, zona Leste de Teresina.
A ação foi realizada pelo Departamento de Roubo e Furto de Veículo (DRFV), com apoio do Batalhão de Choque da Polícia Militar, BPRONE e Canil PM. A ação é continuidade a 'Operação Aplicativo I' deflagrada em 30 de novembro de 2023, em que apreendeu seis menores também envolvidos nesses crimes.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Ao Conecta Piauí, o delegado titular do DRFV, Marcelo Dias comentou falou sobre as prisões desde a primeira etapa da operação. "Deflagramos agora a segunda fase da Operação Aplicativo, na primeira fase aprendemos seis menores envolvidos nesses delitos contra motoristas de aplicativos. Estes colocavam nomes falsos nos aplicativos para chamar os motoristas e efetuarem os assaltos", disse.
Marcelo disse que eles agem com bastante violência, agredindo as vítimas e humihando. "As vítimas eram abordadas com muita violência, eram amarrados, colocados em porta-malas, dentre outras coisas ruins que faziam com eles'', explicou.

No momento da prisão um dos presos apresentou nome falso e será autuado por crime de falsa identidade.
Sobre o aumento no números de assaltos a motoristas de aplicativos, Teresina registrou um aumento no número de boletins de ocorrências relacionados a este crime, o que deixa a população preocupada.
VEJA O VÍDEO: