Criminoso morre em tiroteio com a PM após perseguição na zona Norte de Teresina
Suposto líder de facção na capital, homem era foragido e tinha forte atuação no tráficoUm homem, identificado como Gabriel, de 24 anos, suposto líder da facção Comando Vermelho em Teresina, morreu na madrugada desta sexta-feira (25/04) após confronto com equipes do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (Bepi) na Vila Poti, na região da Grande Santa Maria da Codipi, zona Norte da cidade.
O suspeito, que possuía um mandado de prisão em aberto, desceu armado de um veículo modelo HB20 e efetuou disparos contra os policiais, sendo baleado logo em seguida. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital de Urgência de Teresina (HUT), mas não resistiu aos ferimentos.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

A Polícia Militar informou que, durante patrulhamento, recebeu informações sobre um carro suspeito circulando na região. Ao tentar realizar a abordagem, o motorista desobedeceu à ordem de parada e iniciou uma fuga. Após acompanhamento, o veículo foi interceptado. Gabriel desceu armado e atirou contra as guarnições, que revidaram.
“Foram efetuados disparos, prestados os devidos socorros ao HUT, mas infelizmente ele teve o óbito confirmado logo depois”, declarou o coronel Jacks Galvão, chefe do Departamento Geral de Operações (DGO).

A companheira de Gabriel, identificada pelas iniciais K.E.D.C., de 20 anos, também estava no carro, mas não sofreu ferimentos. Ela foi conduzida à Central de Flagrantes de Teresina. Durante a ocorrência, foram apreendidos dois celulares, munições, uma pistola Taurus, uma balança de precisão, um tablete de maconha, cerca de R$ 325 em dinheiro e o veículo.
Gabriel era filho de "Regin", conhecido traficante da zona Norte de Teresina, e tinha passagens pela polícia por tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma. Segundo a PM, ele exercia forte domínio na região.