Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Delegado dá novos detalhes sobre investigação de filho que matou pai em Teresina

Segundo o delegado, o crime foi precedido por uma série de conflitos motivados pelo uso de drogas

As investigações sobre o homicídio que vitimou Sebastião da Cruz de Oliveira Gomes, na Vila Santa Bárbara, zona Leste de Teresina, avançaram com a divulgação de novos detalhes sobre a dinâmica do crime e as buscas pelo principal suspeito, o próprio filho da vítima, Vitor Gomes de Carvalho, de 25 anos. As informações foram repassadas pelo delegado Francisco Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Segundo o delegado, o crime foi precedido por uma série de conflitos familiares motivados pelo uso constante de drogas por parte do suspeito. Em entrevista ao Conecta Piauí, Baretta relatou que o autor fazia uso de maconha e outras substâncias e havia deixado a casa da mãe após episódios recorrentes de desentendimentos.

“Iniciaram uma discussão, o autor do crime é viciado em drogas, maconha e outras substâncias, evidentemente que saiu da casa da mãe, foi entregue para o pai pois ela não aguentava mais. Ele já tinha, inclusive, tocado fogo em um colchão, conforme relatos da mãe e foi morar com o pai. Lá (na residência do pai) pediu dinheiro para comprar drogas, o pai que acabava de chegar do serviço, iniciou-se uma discussão, ele (filho) matou o pai e fugiu na motocicleta”, descreveu.

Veja o vídeo:

Ainda de acordo com o DHPP, a perícia apontou que Sebastião foi brutalmente atacado com golpes de arma branca. O delegado detalhou os ferimentos encontrados no corpo da vítima durante os levantamentos iniciais no local do crime.

“Segundo levantamentos do perito, o pai foi lesionado no abdômen com um profundo ferimento de arma branca, de faca, nas costas, e também vários golpes na região do rosto e na boca”, explicou.

Após o crime, o suspeito fugiu utilizando a motocicleta do pai, a qual foi apreendida durante as buscas, e segue sendo procurado pelas forças de segurança. A Polícia Militar e a Polícia Civil mantêm diligências intensas em diferentes regiões da capital e na zona rural, com o objetivo de localizar e prender o autor do homicídio.

“Agora há pouco eu já recebi notícia de que colegas da Polícia Militar estão efetivando diligências, assim como nossos investigadores também no sentido de que capture esse indivíduo ainda no estado de flagrância. Se não, por ventura, ele não for preso em flagrância, mas será preso de forma cautelar”, concluiu o delegado.