Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Delegado detalha discussão entre PMs que deixou sargento baleado em Teresina

Em depoimento, o PM do Maranhão alega legítima defesa e diz que atirou para não morrer

O delegado Baretta, coordenador do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), detalhou a discussão entre o policial militar do Maranhão, Raimundo Linhares, e o sargento da Polícia Militar do Piauí, João de Deus Teixeira - que foi baleado na cabeça – por uma suposta vaga de estacionamento, em Teresina. Em depoimento, o PM do Maranhão alega legítima defesa.

Foto: Reprodução/Conecta PiauíDelegado detalha discussão entre PMs que deixou sargento baleado em Teresina
Delegado detalha discussão entre PMs que deixou sargento baleado em Teresina

Segundo o delegado, Raimundo Linhares relatou que teria estacionado o carro, o qual já foi entregue ao DHPP para realização da perícia, e no momento em que retornou ao veículo, outro carro tinha batido em seu automóvel. Nesse momento, ao questionar o sargento João de Deus sobre o acidente, o militar do Piauí, conforme Linhares, teria levado como deboche, sacou a arma de fogo e disparou.

Foto: Kassio Cavalcante/Conecta PiauíCarro do PM do Maranhão entregue ao DHPP
Carro do PM do Maranhão entregue ao DHPP

Ainda em depoimento, o policial militar do Maranhão afirmou ter se escondido atrás de seu carro para se desvencilhar dos tiros e acabou revidando e atingindo o sargento na região da cabeça. Raimundo Linhares relatou que atirou para não morrer devido aos disparos efetuados pelo sargento.

“Eles começaram a discussão, o sargento puxou a arma, ele (Raimundo Linhares) disse que correu para trás do veículo dele e o sargento continuou a atirar e ele efetuou o disparo de arma de fogo. Ele alegou a legítima defesa. Ele alega que atirou para não morrer, porque insistentemente o sargento efetuou vários disparos com direção a ele e ele teve que, inclusive, se esconder atrás do veículo”, descreveu o delegado.

Foto: ReproduçãoSargento da Polícia Militar é baleado na cabeça durante discussão em Teresina
Sargento da Polícia Militar é baleado na cabeça durante discussão em Teresina

De acordo com o delegado Baretta, o próximo passo das investigações está sendo a coleta de informações de testemunhas, além da realização de perícias e relatórios sobre o que foi apurado no local do caso. Logo em seguida, o delegado responsável pelo caso deve analisar se cabe a solicitação de uma medida mais severa como a prisão preventiva.

Foto: ReproduçãoSargento da Polícia Militar do Piauí, João de Deus Teixeira dos Santos
Sargento da Polícia Militar do Piauí, João de Deus Teixeira dos Santos

As armas de fogo, utilizadas na suposta troca de tiros, foram apreendidas e já foram encaminhadas para a perícia e realização do teste balístico. “Inclusive, foram retirados do veículo, projéteis de arma de fogo calibre 38, que segundo Raimundo Linhares, pertence ao sargento da Polícia Militar do Piauí”, concluiu o delegado.

Comente