PM do Maranhão que baleou sargento durante briga se apresenta ao DHPP em Teresina
Levantamentos indicam que ambos teriam discutido por uma vaga de estacionamentoRaimundo Linhares da Silva, policial militar do Maranhão acusado de atirar na cabeça do sargento reformado da Polícia Militar do Piauí, João de Deus Teixeira dos Santos, se apresentou, nesta quinta-feira (07/11), no Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), em Teresina. Levantamentos indicam que ambos teriam discutido por uma vaga de estacionamento.
Linhares chegou no Departamento acompanhado do irmão, atuante como advogado, além de outros dois policiais militares. O PM vai ser ouvido pelo delegado Danúbio Dias, responsável pelas investigações do caso. O advogado do militar alega legítima defesa.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
O carro do PM do Maranhão foi entregue ao DHPP, o qual está passando por perícia. No veículo foram encontrados disparos de arma de fogo no vidro. Os danos, supostamente, devem ter sido causados durante a discussão entre os policiais, motivados por uma vaga de estacionamento.
Sargento passa por cirurgia
João de Deus Teixeira dos Santos, de 67 anos, permanece na UTI do Hospital de Urgência de Teresina após ser submetido a uma cirurgia. Ele foi atingido por um tiro na cabeça e seu estado de saúde é considerado estável, apesar de a bala ainda estar alojada.
A esposa de João de Deus, que prestou os primeiros socorros, segue abalada com o ocorrido. Ela e o sargento têm um relacionamento de 40 anos. O filho do casal lamenta a situação e afirma que os disparos pareceram ter a intenção de matar.