Delegado detalha prisão de membros de facção suspeitos de arrastões em Teresina
Os presos são suspeitos de cometerem arrastão em uma residência, na zona Norte da capitalO delegado Marcelo Dias, do Departamento de Roubo e Furto de Veículos (DRFV) da Polícia Civil, detalhou a prisão de quatro membros de uma facção criminosa, durante a Operação Apóstrofo, deflagrada na manhã desta quinta-feira (16/05), no bairro Santo Antônio, na zona Sul de Teresina. Os presos são suspeitos de cometerem arrastões, sendo um deles em uma residência, no bairro Aeroporto, na zona Norte da capital.

Ao Conecta Piauí, o delegado relatou que, na ocasião, os criminosos levaram diversos pertences durante o assalto na residência, incluindo um carro, modelo Corolla de cor branca, o qual foi recuperado e devolvido ao proprietário. Os suspeitos foram identificados como José Kaio Oliveira de Araújo, 19 anos, Ailton Alves da Silva Filho, Kelvin Gabriel Gomes de Abreu e Alex Vinicius Cardoso da Costa.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
“Eles botaram o material dentro de um Corolla branco, o veículo inclusive tinha rastreador e cortou próximo da Ponte Estaiada e eles o abandonaram. No caso, entregamos posteriormente o veículo às vítimas”, apontou.

“Diante das imagens, diante do B.O. e informações, conseguimos identificar todos os suspeitos, eram seis, e hoje nós conseguimos prender quatro deles. Um deles está utilizando uma tornozeleira eletrônica por roubos e outros deles já prendemos anteriormente aqui no DRFV e possuírem inquéritos por roubo de veículos”, concluiu o delegado.

Relembre o arrastão na zona Norte de Teresina
Uma casa localizada na zona Norte de Teresina, foi invadida por seis criminosos armados, no qual realizaram um arrastão no local. O caso aconteceu neste domingo (07/04), por volta das 19h20.
Nas imagens da câmera de segurança é possível ver o momento em que os bandidos entram na casa e mantêm o pai, que não teve o nome revelado, de refém. Em seguida, os homens invadem a sala e pegam a chave do carro, de modelo Corolla.

Na ação, os seis criminosos se dividem para pegar os eletrodomésticos da casa e colocarem no carro, como a TV, além dos objetos pessoais, como os colares da família, roupas e tênis. O bando estava usando capacete para que sua identidade fosse dificilmente identificada.