Delegado detalha prisão de motorista de frigorífico com 1 kg de droga em Teresina
Além do motorista, o passageiro também foi detido e ambos conduzidos para a sede da DracoO delegado Charles Pessoa, coordenador da Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRACO) detalhou a prisão do motorista do caminhão de um frigorífico em posse de 1 quilo de cocaína, nessa segunda-feira (18/11), em Teresina. Além do motorista, o passageiro também foi detido e ambos conduzidos para a sede da Draco.

Segundo informações do delegado, durante as ações da Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), que prenderam o acusado de matar um estudante na zona Leste de Teresina, os policiais da DRACO foram acionados sob a ocorrência de uma possível carga roubada. No local, o motorista do caminhão foi abordado, momento em que os entorpecentes foram localizados.
“O motorista assumiu a droga e disse que era realmente o dono do entorpecente e que essa droga seria comercializada na região do grande Promorar. Ele foi atuado em flagrante delito e encaminhado para Central de Flagrantes”, abordou Charles Pessoa.

Conforme as autoridades, o indivíduo já vinha sendo monitorado pela Draco, diante de investigações sobre o transporte de drogas. O próximo passo das ações da departamento será investigar o possível envolvimento do motorista com alguma organização criminosa.
“Esse indivíduo omitiu algumas informações. A gente vai aprofundar essas investigações tanto para identificar o contexto desse tráfico de drogas, mas principalmente, para investigar o possível envolvimento dele com alguma organização criminosa”, completou o delegado.
