Delegado detalha prisão de suspeito portando sacola contendo drogas em Teresina
Entre os presos estão dois indivíduos capturados em Teresina e outros dois na região de AltosO Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) realizou uma operação, nesta terça-feira (26/11), que resultou na apreensão de cerca de 140 tabletes de skunk, conhecida como “supermaconha”. O material estava enterrado em uma área de mata no Parque Firmino Filho, na zona Leste de Teresina.

De acordo com o delegado Charles Pessoa, coordenador do Draco, a droga pertence a uma célula de uma facção criminosa que já vinha sendo monitorada. Entre os presos estão dois indivíduos capturados em Teresina e outros dois na região de Altos.
“Conseguimos apreender mais uma grande quantidade de entorpecentes. Na última sexta, apreendemos aproximadamente 100 quilos de drogas e, em quatro dias, outras grandes quantidades de entorpecentes. Aqui tem mais ou menos 140 tabletes da supermaconha (skunk), que é uma droga que realmente vem de fora, do Nordeste e a gente já vem acompanhando esses grupos", informou o delegado Charles Pessoa.
Prisão Inusitada
Um dos momentos destacados pelo delegado foi a prisão inusitada de um dos investigados. Após prender uma mulher com drogas e uma arma, parte da equipe permaneceu no local, aguardando a chegada do suspeito, que foi detido ao retornar à residência carregando mais entorpecentes.

“Nós ficamos no endereço do investigado e quando estávamos lá, ele entrou na residência com uma sacola com aproximadamente seis a sete tabletes de drogas. A gente sabia que ele ia voltar e ficamos de braços abertos esperando. Ele veio para os braços do departamento, foi muito bem acolhido. E fomos diligenciar para encontrar o resto desse entorpecente", relatou Charles Pessoa.

O delegado destacou que os presos têm vínculos com uma facção criminosa atuante na região. A operação faz parte de um esforço contínuo para desarticular essas organizações e combater o tráfico de drogas no estado.
"Os presos são indivíduos membros de uma facção criminosa, nós conseguimos efetuar a prisão de um casal. Quando fomos cumprir uma das diligências, conseguimos efetuar a prisão de uma mulher, ela estava com uma certa quantidade de entorpecentes, arma e ela é companheira de um dos investigados e parte da equipe foi diligenciar para localizar o indivíduo nesse monitoramento”, explicou o delegado.