Delegado revela detalhes do caso de pastor morto por donas de bordel em Teresina
Conforme as investigações, o empresário foi desacordado e morto no terreno onde foi encontradoNovos detalhes do caso do pastor e empresário, identificado como Antônio Francisco dos Santos Sousa, encontrado morto no dia 1º de abril, no bairro Cacimba Velha, na zona Rural de Teresina. Conforme as investigações, o caso se trata de um latrocínio, sendo roubo seguido de morte, onde houve a transferência de R$ 90 mil da vítima aos alvos do inquérito.
Segundo o delegado Divanilson Sena, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), oito pessoas estão sendo investigadas, onde quatro foram presas e as outras quatro seguem sendo investigadas para a realização da prisão. Os levantamentos apontam que o empresário foi desacordado por alguma substância e levado para o terreno, onde foi morto com golpes de faca.
"A gente acredita que ele foi desacordado seja por meio de alguma substância ou então bebida ou entorpecente, em razão dele estar desacordado efetuaram transferência, mediante a senha da vítima que eles tiveram acesso, e como era uma quantia elevada não tiveram outra saída para acobertar o crime a não ser matar a vítima", detalhou.
Uma faxineira, identificada como Francisca Cleia da Silva, foi presa por envolvimento no assassinato do pastor. A mesma foi colaborou com as investigações e, logo em seguida, foi liberada. Outro investigado, um Pai de Santo, foi alvo do DHPP, e tinha conhecimento do crime premeditado.
“Ele (Pai de Santo) recebeu, logo após o crime, uma quantia de R$ 5 mil reais da Maria. E, também, coletamos informações que demonstram que ele sabia de toda a trama criminosa. Em razão disso, foi representado pela prisão temporária dele aqui na delegacia, onde foi se reservou o direito de ficar calado”, continuou o delegado.
Ainda conforme o delegado, duas prostitutas, identificadas como Maria Pereira e Kalina Sampaio, levaram a vítima para dentro do quarto do Balde Azul. Um homem foi responsável por colocar o carro do empresário dentro da casa de entretenimento adulto para que ele fosse transferido para o veículo já desacordado. Kalina é apontada como a autora das facadas que mataram Francisco dos Santos.
Relembre o caso
O corpo de um homem identificado como Antônio Francisco dos Santos Sousa, foi encontrado no bairro Cacimba Velha, na zona Rural de Teresina, na manhã desta segunda-feira (01/04).
O empresário estava desaparecido e foi visto pela última vez no bairro Santa Bárbara, na zona Leste da capital. De acordo com as informações de pessoas presentes no local, o homem foi encontrado por trabalhadores de uma obra próxima.