Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

'Diabão' é preso suspeito de participação na morte de barbeiro em Teresina

Conforme a Polícia Civil, o indivíduo está envolvido em outros dois homicídios e estava foragido

A Polícia Militar prendeu o jovem Pablo Kelvisley Sousa Silva, de 19 anos, conhecido como “Diabão”, nesse sábado (27/09), em São Miguel do Tocantins. Ele é suspeito de participação no latrocínio do barbeiro José Vitor Carvalho de Sousa, de 25 anos, ocorrido em agosto na zona Sudeste de Teresina.

Foto: Reprodução/Agência Tocantins'Diabão' é preso suspeito de participação na morte de barbeiro em Teresina
'Diabão' é preso suspeito de participação na morte de barbeiro em Teresina

De acordo com as autoridades, Pablo Kelvisley já está envolvido em outros dois homicídios e estava foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto expedido pela Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Piauí. Após compartilhamento de informações entre a Polícia Civil do Piauí e o 9º Batalhão de Polícia Militar, em conjunto com o comando do Policiamento Urbano (CPU), o suspeito foi localizado e detido em uma residência na cidade tocantinense.

Ainda segundo a investigação, Pablo Kelvisley integra uma organização criminosa de atuação nacional, originária de São Paulo, que opera tanto dentro quanto fora de unidades prisionais. Considerado de alta periculosidade, ele havia fugido para o Tocantins ao tomar conhecimento do mandado de prisão contra si.

Após a prisão, ele foi conduzido à 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil (Araguatins), onde foi apresentado à autoridade policial e passará por procedimentos legais antes de ser recambiado ao Piauí para responder pelos crimes atribuídos a ele.

Relembre o caso

O crime que motivou a prisão de Pablo Kelvisley ocorreu em agosto, quando José Vitor Carvalho de Sousa foi baleado na cabeça após ter ido prestar socorro a um tio que passou mal. A vítima permaneceu internada por dois dias antes de falecer. A Polícia Civil do Piauí investiga o caso sob duas linhas: latrocínio e execução, com o latrocínio sendo a principal vertente inicialmente considerada.

Foto: Reprodução/InstagramJovem baleado na cabeça na zona Sudeste de Teresina
Jovem baleado na cabeça na zona Sudeste de Teresina

O delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também apura se outro suspeito foragido está envolvido no homicídio do barbeiro, ligando o caso a investigações anteriores de homicídios na mesma região de Teresina.

Comente