'Diabão' é preso suspeito de participação na morte de barbeiro em Teresina
Conforme a Polícia Civil, o indivíduo está envolvido em outros dois homicídios e estava foragidoA Polícia Militar prendeu o jovem Pablo Kelvisley Sousa Silva, de 19 anos, conhecido como “Diabão”, nesse sábado (27/09), em São Miguel do Tocantins. Ele é suspeito de participação no latrocínio do barbeiro José Vitor Carvalho de Sousa, de 25 anos, ocorrido em agosto na zona Sudeste de Teresina.

De acordo com as autoridades, Pablo Kelvisley já está envolvido em outros dois homicídios e estava foragido da Justiça, com mandado de prisão em aberto expedido pela Central de Inquéritos do Tribunal de Justiça do Piauí. Após compartilhamento de informações entre a Polícia Civil do Piauí e o 9º Batalhão de Polícia Militar, em conjunto com o comando do Policiamento Urbano (CPU), o suspeito foi localizado e detido em uma residência na cidade tocantinense.
Ainda segundo a investigação, Pablo Kelvisley integra uma organização criminosa de atuação nacional, originária de São Paulo, que opera tanto dentro quanto fora de unidades prisionais. Considerado de alta periculosidade, ele havia fugido para o Tocantins ao tomar conhecimento do mandado de prisão contra si.
Após a prisão, ele foi conduzido à 3ª Central de Atendimento da Polícia Civil (Araguatins), onde foi apresentado à autoridade policial e passará por procedimentos legais antes de ser recambiado ao Piauí para responder pelos crimes atribuídos a ele.
Relembre o caso
O crime que motivou a prisão de Pablo Kelvisley ocorreu em agosto, quando José Vitor Carvalho de Sousa foi baleado na cabeça após ter ido prestar socorro a um tio que passou mal. A vítima permaneceu internada por dois dias antes de falecer. A Polícia Civil do Piauí investiga o caso sob duas linhas: latrocínio e execução, com o latrocínio sendo a principal vertente inicialmente considerada.

O delegado Bruno Ursulino, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), também apura se outro suspeito foragido está envolvido no homicídio do barbeiro, ligando o caso a investigações anteriores de homicídios na mesma região de Teresina.