Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

DRACO investiga grupo envolvido em assaltos milionários a joalherias em Teresina

No assalto mais recente, os criminosos fizeram um gerente de refém e roubaram R$ 2 milhões

O Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO) está à frente das investigações que apuram dois assaltos milionários a joalherias em Teresina, registrados em um intervalo de poucos dias. O mais recente ocorreu na madrugada de sábado (18/10), no Centro da capital, quando criminosos roubaram mais de R$ 2 milhões em produtos após fazer o gerente da loja refém.

Foto: Reprodução/Google Street ViewDRACO investiga grupo envolvido em assaltos milionários a joalherias em Teresina
DRACO investiga grupo envolvido em assaltos milionários a joalherias em Teresina

De acordo com a Polícia Civil, o crime foi meticulosamente planejado. A quadrilha teria rendido o gerente e sua família em Timon (MA), o obrigando a ir até a loja, localizada na Rua Climatizada, para abrir o cofre. As câmeras de segurança do estabelecimento e de uma loja vizinha foram levadas pelos assaltantes, levantando a suspeita de premeditação.

As primeiras informações indicam que ao menos cinco pessoas participaram diretamente do roubo no Centro. Um dos suspeitos foi preso no domingo (19/10), no bairro Acarape, zona Norte de Teresina, e está sendo interrogado. A polícia ainda não divulgou detalhes sobre a identidade do detido, que pode ajudar a identificar outros envolvidos no crime.

Além do caso ocorrido no Centro, outra joalheria foi alvo de criminosos dias antes, no bairro Jóquei, zona Leste da cidade. Nesse assalto, dois homens participaram da ação, que também resultou em um prejuízo elevado.

Comente