Draco prende sete suspeitos de participarem do tribunal do crime em Teresina
É a primeira operação do departamento no ano e uma mulher estava entre os presosO Departamento de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) deflagrou, nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (04/01) a ‘Operação Despertar’, que resultou na prisão de sete pessoas na Vila Ferroviária, zona Sul de Teresina.

De acordo com informações repassadas ao Conecta Piauí, os suspeitos são investigados por participar do tribunal do crime na capital, onde criminosos condenam e sentenciam as penas contra os integrantes da facção criminosa. Uma mulher e seis homens foram presos até o momento.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Segundo o coordenador do DRACO, delegado Charles Pessoa, durante a ação, sete pessoas foram presas, entre os suspeitos A.C., apontado como líder e responsável por praticar punição do tribunal do crime.

“O foco é desarticular uma célula de uma facção criminosa que vinha praticando diversos crimes, como roubos, tráfico de entorpecentes e homicídios. Além disso, as investigações identificaram que esse grupo praticou alguns tribunais do crime na própria região da Vila Ferroviária”, pontuou o delegado.

Com os suspeitos foram encontrados uma motocicleta com restrição de roubo/furto, entorpecentes, arma de fogo e munição. Os presos foram encaminhados para a sede do Draco para os procedimentos de praxe.
VEJA O VÍDEO: