Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Empresário é preso suspeito de vender motocicletas roubadas em Esperantina

A ação faz parte da oitava fase da ‘Operação Rastreados’ que recuperou dez veículos com restrição

Um empresário foi preso em flagrante, na manhã quinta-feira (14/11), na cidade de Esperantina, suspeito de comercializar uma motocicleta roubada. A ação faz parte da oitava fase da ‘Operação Rastreados’, liderada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI) da Secretaria de Segurança Pública (SSP-PI), e contou com apoio de diversas forças policiais.

Foto: Divulgação/SSPEmpresário é preso suspeito de vender motocicletas roubadas em Esperantina
Empresário é preso suspeito de vender motocicletas roubadas em Esperantina

Durante a operação, além da prisão do empresário, a polícia recuperou dez veículos que possuíam restrições de roubo ou furto. Seis pessoas foram conduzidas à delegacia para prestar depoimento e colaborar com as investigações em andamento. A Operação Rastreados tem se mostrado crucial no combate ao roubo e furto de veículos no estado, promovendo tanto ações de repressão quanto de conscientização.

A cidade está recebendo reforço no efetivo policial, especialmente devido ao evento carnavalesco programado para este final de semana. A presença da polícia será intensificada, buscando garantir a segurança dos participantes e da comunidade.

Além das prisões e recuperação de veículos, a operação tem caráter educativo, com a distribuição de folders informativos à população local. Esse material visa conscientizar os cidadãos sobre a importância de denunciar práticas ilegais e colaborar com as forças de segurança. A mensagem enfatiza também as graves consequências legais e sociais de se envolver na compra e venda de veículos roubados.

A Operação Rastreados é uma ação conjunta envolvendo a Polícia Civil (PC-PI), Polícia Militar (PM-PI), Polícia Rodoviária Federal (PRF), Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), Gerência de Operações e Investigações Criminais (GOIC), Diretoria de Inteligência da SSP, DETRAN-PI e a Secretaria de Fazenda (SEFAZ).

Comente