Empresários da rede HD Postos têm celulares e notebooks apreendidos pela Polícia
Mandados foram cumpridos em Teresina e São Paulo durante a Operação Carbono Oculto 86A Secretaria da Segurança Pública do Piauí (SSP-PI), por meio da Polícia Civil, cumpriu entre a noite de quarta-feira (5) e a madrugada desta quinta (6) mandados de busca e apreensão contra os empresários Haran Santiago Girão Sampaio e Danillo Coelho de Sousa, ligados à rede HD Postos e alvos da Operação Carbono Oculto 86, deflagrada nesta semana no âmbito do Pacto pela Ordem.
Haran foi abordado por policiais civis no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, quando retornava a Teresina. Com ele, foram apreendidos um computador, um celular e uma quantia em dinheiro. Já Danillo foi localizado no Aeroporto de Teresina, onde os agentes apreenderam um MacBook, um celular e valores em espécie.
O delegado Eduardo Aquino, responsável pela diligência em Teresina, informou que não houve mandados de prisão nesta etapa. Segundo ele, a determinação judicial previa apenas a apreensão de equipamentos eletrônicos e outros itens de interesse da investigação.
As ações integram a segunda fase das investigações, que apuram um esquema de lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis, com indícios de ligação com a facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC). A Polícia Civil do Piauí destacou que o trabalho segue em andamento e reforçou o compromisso no combate ao crime organizado e à proteção do patrimônio público.