Empresários que já foram alvos na Operação Interditados são investigados novamente
O delegado Matheus Zanatta lamentou que alguns empresários são reincidentes na prática criminosaO delegado Matheus Zanatta, superintendente de Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública, afirmou que alguns empresários investigados na nona fase da Operação Interditados, deflagrada nesta terça-feira (19/12), já haviam sido alvos em operações passadas.

De acordo com Zanatta 13 lojas foram alvos em Teresina e outras quatro são de outras cidades do Piauí, são elas: Castelo do Piauí, Campo Maior, Regeneração e Pedro II. Ao todo cinco empresários foram presos com produtos roubados e serão indiciados por receptação qualificada.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

O delegado afirma que, até o final do dia, outros alvos serão presos preventivamente e lamentou que certos empresários reincidiram no crime e foram encontrados, novamente, com peças de celulares roubados. “Em algumas lojas que nós fomos aqui em Teresina, nós encontramos infelizmente celulares roubados, peças de celulares roubados, e alguns empresários que já tinham sido alvo na operação interditada, em outras fases da operação interditada, hoje novamente foi alvo”, relatou.
Secretaria de Segurança do Ceará
O delegado Matheus Zanatta também comentou que a iniciativa da Secretaria de Segurança Pública do Piauí para reprimir a comercialização de celulares roubados chamou a atenção do Ceará.
Durante a 9ª fase da operação integrantes da Secretaria de Segurança Pública do Ceará participaram da ação e, possivelmente, vão implantar o modelo no estado. “Quem estava aqui também no Piauí acompanhando o nosso projeto de celulares é a Secretaria de Segurança do Ceará, porque eles querem levar esse projeto lá do Ceará também acompanhar a operação que nós fizemos”, disse.
Veja também:
Operação Interditados prende cinco pessoas e interdita 15 lojas no Piauí