Entenda como atuava 'Toinho', faccionado que era empresário em Teresina
Toinho era braço forte da facção Comando Vermelho e já fez parte do Bonde dos 40A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) prendeu, nesta quinta-feira (16/05), o traficante identificado como 'Toinho' durante operação do Denarc contra faccionados na região da Pedra Mole, zona Nordeste de Teresina. Além de traficante, o faccionado atuava como empresário e lavava o dinheiro do tráfico através de seus empreendimentos.

Segundo o delegado Samuel Silveira, Toinho inicialmente integrava a facção Bonde dos 40, mas após desavenças com a organização criminosa, passou a integrar a facção rival, o Comando Vermelho, tornando-se um braço forte do grupo. Durante sua prisão, a polícia encontrou armas, drogas e dinheiro em espécie que era lavado através de um supermercado que seria um empreendimento do próprio faccionado.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

"Hoje nós prendemos o principal envolvido a tráfico de drogas, que é o Toinho, da associação que veio de uma desavença com o Bonde dos 40 e acabou fortalecendo a facção rival [Comando Vermelho] e com ele foi encontrado arma de fogo, drogas e dinheiro, que ele lavava por meio de um supermercado" disse o delegado.