Ex-doméstica e comerciante são presos em operação Ouro Sujo
Ação teve como objetivo desarticular um grupo investigado por furtos qualificadosUma ex-funcionária doméstica e um comerciante foram presos nesta terça-feira (3) durante a Operação Ouro Sujo, deflagrada pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) em Teresina. A ação teve como objetivo desarticular um grupo investigado por furtos qualificados, receptação e associação criminosa.
A operação, coordenada pela Superintendência de Operações Integradas (SOI) com o apoio da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), cumpriu três mandados de prisão temporária, quatro de busca e apreensão domiciliar e determinou a suspensão das atividades de uma ourivesaria localizada no Centro da capital.
De acordo com as investigações, a ex-doméstica é apontada como responsável por furtar, de forma contínua, joias, perfumes e peças de roupa da residência onde trabalhava. Os produtos, avaliados em aproximadamente R$ 20 mil, eram revendidos pelo comerciante preso, proprietário da ourivesaria investigada.
A Justiça também determinou o bloqueio de contas bancárias e aplicações financeiras dos suspeitos, até o limite de R$ 20 mil, medida que busca garantir a restituição dos prejuízos à vítima e impedir a continuidade das práticas criminosas.
Matérias relacionadas
Operação Ouro Sujo desarticula esquema de joias furtadas em Teresina