Ex-funcionário da SAAE de Oeiras é preso por furtos de cabos da mesma empresa
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Oeiras, que segue com as investigaçõesA Polícia Civil prendeu nesta quarta-feira (29) o ex-funcionário do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de Oeiras, Kauan Yannez Oliveira Santos suspeito de envolvimento no furto de cabos de energia pertencentes à autarquia municipal. A ação foi realizada pela Delegacia de Oeiras e pelo Núcleo de Investigação, que deram continuidade às diligências iniciadas pela Polícia Militar na noite da última terça-feira (28).
Durante a abordagem policial, Kauan conseguiu fugir, mas foi localizado e preso após trabalho investigativo. O primeiro suspeito, José Raimundo de Sousa, conhecido como “Pezinho”, havia sido preso pela Polícia Militar logo após o crime, quando foram apreendidos cerca de 20 metros de cabos elétricos, além de ferramentas como alicates, serra e chave de fenda.
De acordo com a Polícia Civil, Kauan já possui passagens por tráfico de drogas e roubo. Ele também é investigado por outros furtos contra o SAAE, com base em imagens de câmeras de segurança que indicam sua participação nas ações.
O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Oeiras, que segue com as investigações.