Filho desfigurou rosto do pai com pedra após esfaqueá-lo em Teresina, diz polícia
As autoridades apontaram a brutalidade do crime e rebateram versões alegando legítima defesaDurante entrevista coletiva da Secretaria de Segurança Publica do Piauí, na manhã desta quinta-feira (29/01), foram concedidos detalhes da prisão de Victor Gomes de Carvalho, de 23 anos, e investigação sobre o assassinato do pai Sebastião da Cruz Oliveira Gomes, na zona Leste de Teresina. As autoridades apontaram o grau de agressividade do crime e rebateram versões do depoimento do suspeito sobre uma possível vingança.
Conforme o delegado Danúbio Dias, o crime foi realizado com intensa brutalidade, onde o suspeito, tomado pela raiva, desferiu diversos golpes de faca na região do rosto do pai até o objeto quebrar. No crime, as agressões tiveram continuidade quando Victor pegou uma pedra e continuou a acertar a vítima, deixando a face desfigurada.
“[...] Confessadamente, ele (Victor) admite que começou a furar os olhos do pai... até o ponto em que a faca quebra. É nesse momento que cessa os golpes, mesmo assim, e ainda tomado pela fúria, ele se ajoelha, pega uma enorme pedra que estava no chão da cozinha e golpeia o pai com essa pedra..., a cabeça é esmagada e ele alega que, devido ao cheiro e a cena que ele viu, começa a vomitar, em seguida ele vai até o banheiro se limpar, pega a moto do pai e foge”, relatou.
Ainda conforme o delegado, Victor relatou que estava sóbrio no momento do crime e que não teria pedido dinheiro ao pai para comprar drogas. A versão dada pelo suspeito em depoimento é analisada pelas autoridades, porém a Polícia Civil descarta a alegação de legítima defesa, caracterizando o crime como de forma pensada e lúcida pelo criminoso.
“Ele nega que pediu dinheiro para comprar drogas e afirma que sofria abusos do pai quando criança. Chegou a dizer, inclusive, que o pai tentou aleijá-lo a fim de que ele pudesse receber benefício da previdência social. Ele alega que alimenta esse ódio pelo pai desde criança em razão desses abusos que sofria”, completou.
Veja o vídeo: