Quadrilha investigada por fraude e lavagem de dinheiro é presa no Piauí e MA
"Operação Hades" deve restituir mais de R$ 300 milhões aos cofres públicosO Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), órgão do Ministério Público do Estado do Piauí (MP-PI), prestou apoio ao Gaeco do MP do Maranhão durante a “Operação Hades”, deflagrada na manhã desta terça-feira (08/08).
O objetivo da operação é desarticular organização criminosa investigada por praticar, em tese, os crimes de fraude fiscal e de “lavagem” de capitais no setor de combustíveis. O esperado é que as atividades resultem na restituição de mais de R$ 304,5 milhões aos cofres públicos.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

Participação do MP-PI
O Gaeco/MP-PI colaborou com o cumprimento de mandados de busca e apreensão e de sequestro e arresto de bens na cidade de Teresina. A operação também foi realizada nos municípios de Caxias, Peritoró e Miranda do Norte, todos no Maranhão, e em Campinas (SP) e no Rio de Janeiro (RJ). Ao todo, devem ser cumpridos 20 mandados.
A Operação Hades também contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal, da Secretaria de Estado da Fazenda do Maranhão e da Agência Nacional de Petróleo.