'Hacker', suspeito de fraudes e lavagem de dinheiro é preso no Piauí
Ele estava foragido em Goiás, onde foi localizado e preso com apoio da Polícia CivilA Polícia Civil do Piauí, por meio da 2ª Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Parnaíba (2ª DHPP), com apoio do Núcleo de Inteligência local, cumpriu na quarta-feira (15) um mandado de prisão preventiva contra F.O. de A., investigado por participação em um esquema de fraudes envolvendo empréstimos consignados.

Conhecido como “Hacker” devido às suas habilidades em informática, o suspeito é apontado como um dos principais articuladores do grupo criminoso investigado na Operação Personagem, deflagrada em abril deste ano. Segundo o delegado Ayslan Magalhães, F.O. de A. estava foragido em Goiás, onde foi localizado e preso com apoio da Polícia Civil.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Ele é investigado por estelionato, lavagem de dinheiro, falsificação de documentos públicos, entre outros crimes. A operação identificou movimentações financeiras suspeitas e uso de documentos falsos para aplicação de golpes, especialmente relacionados a empréstimos consignados.
“A captura do suspeito representa mais um passo importante no combate à organização criminosa e na proteção da sociedade contra fraudes financeiras”, afirmou o delegado.
A Operação Personagem segue em andamento com o objetivo de localizar outros integrantes do grupo e desarticular por completo a rede criminosa.