Homem é preso em flagrante por aplicar golpe do PIX falso em Teresina
Agentes confirmaram que o suspeito já possuía antecedentes criminaisA Polícia Civil do Piauí prendeu, nesta sexta-feira (23), um homem de 48 anos suspeito de estelionato e receptação no Terminal Rodoviário Lucídio Portela, na zona sul de Teresina. A prisão foi realizada por equipes da Diretoria de Polícia Metropolitana (DPM), Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP) e Diretoria de Polícia do Interior (DPI).

De acordo com a polícia, o caso teve início quando o proprietário de um armazém no Centro de Teresina percebeu ter sido vítima de um golpe. O suspeito fez um pedido de compra no valor de R$ 6.260,00, apresentou um comprovante falso de pagamento via PIX e solicitou que os produtos fossem entregues por meio de um carro de aplicativo.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.
Desconfiado da transação, o comerciante acionou imediatamente a Polícia Civil, que montou uma operação e conseguiu interceptar o suspeito no momento em que o motorista do aplicativo fazia a entrega dos materiais na rodoviária.
O homem tentou comprar fios elétricos e tomadas. Durante a abordagem, os agentes confirmaram que o suspeito já possuía antecedentes criminais pelos mesmos crimes de estelionato e receptação.
O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para a Central de Flagrantes de Teresina, onde permanece à disposição da Justiça.