Homem é preso por porte ilegal e maus-tratos após matar cachorro em Cabeceiras
Durante a abordagem, os policiais apreenderam três armas, além de munições intactas e um cartuchoUm homem foi preso na tarde desta quinta-feira (15/01), suspeito de porte ilegal de arma de fogo e maus-tratos a animais, na localidade Pedra Dura, zona rural do município de Cabeceiras, no Norte do Piauí. A ocorrência foi registrada por volta das 13h30.
De acordo com informações da polícia, a equipe foi acionada após denúncia de que um cachorro havia sido morto com disparo de arma de fogo. Com apoio de uma viatura da cidade de Barras, os policiais se deslocaram até o local indicado, onde constataram que o animal já estava sem vida.
No local, o dono do cachorro, identificado como Domingos Pereira Chaves, apontou o próprio vizinho como autor do disparo. Os policiais então seguiram até a residência do suspeito, Airton Lopes Melo, que confirmou ter atirado contra o animal. Ele alegou que o cachorro teria invadido sua propriedade e atacado suas criações.
Durante a abordagem, os policiais apreenderam três armas, uma espingarda calibre 20, um rifle calibre 22 e uma espingarda de pressão calibre 5.5, além de munições intactas e um cartucho deflagrado. Todo o material estava em posse do suspeito, sem a devida autorização legal.
Diante dos fatos, Airton recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com as armas e munições apreendidas, onde ficou à disposição da Justiça para a adoção dos procedimentos cabíveis.