Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Integrante de facção é condenado a 36 anos de prisão por duplo homicídio no Piauí

Júri reconheceu que o crime teve motivo torpe e impediu defesa das vítimas

O Ministério Público do Piauí (MPPI) obteve a condenação de Jorbson Gabriel Almeida e Silva a 36 anos de prisão por duplo homicídio qualificado e por integrar organização criminosa. O julgamento aconteceu nesta terça-feira (14), no Fórum da Comarca de Piripiri.

Foto: Conecta PiauíSentença
Sentença

A sessão do Tribunal do Júri foi conduzida pela juíza Andrea Veras e contou com a atuação do promotor de Justiça Márcio Carcará, coordenador do Grupo de Apoio aos Promotores de Justiça com Atuação no Tribunal do Júri (Gaej).

Jorbson Gabriel foi condenado pelos assassinatos de Daniel Rodrigues da Silva e Renan Duarte dos Santos, mortos a tiros em dezembro de 2022, no bairro Caixa D’Água, em Piripiri. Segundo o MPPI, os crimes foram cometidos com motivação torpe e de forma que impossibilitou qualquer chance de defesa das vítimas.

O conselho de sentença acolheu integralmente a tese apresentada pelo Ministério Público, que também comprovou a ligação do réu com uma organização criminosa atuante na região. A pena deverá ser cumprida em regime fechado.

Comente