Jogador do Piauí preso suspeito de tentar estuprar funcionária em Teresina é solto
Na decisão, Felipe foi liberado mediante cumprimento de medidas cautelares diversas da prisãoO atacante do Piauí Esporte Clube, Felipe Alves, ganhou liberdade provisória nesta segunda-feira (03/02) após decisão do juiz Alexsandro de Araújo Trindade, do Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI). O jogador havia sido preso em flagrante no domingo (02/02) sob suspeita de tentativa de estupro contra uma funcionária do Centro de Treinamento do clube, na Usina Santana, zona Sudeste de Teresina.

Na decisão judicial, Felipe foi liberado mediante cumprimento de medidas cautelares diversas da prisão. “Homologo o auto de prisão em flagrante delito, ao tempo em que, em consonância com o parecer ministerial, concedo liberdade provisória ao autuado Felipe Alves de Lima, mediante o cumprimento de medidas cautelares e protetivas diversas da prisão”, determinou o magistrado.
Entre as medidas estabelecidas estão:
- Comparecimento bimestral em juízo;
- Proibição de frequentar bares, restaurantes, casas de diversão e estabelecimentos congêneres;
- Proibição de deixar a comarca sem autorização judicial;
- Recolhimento domiciliar das 22h às 6h e durante finais de semana e feriados;
- Cadastro e atendimento psicossocial por videochamada na Central Integrada de Alternativas Penais (CIAP) em até cinco dias úteis.
O juiz também ressaltou que o descumprimento de qualquer uma dessas determinações pode resultar na decretação de prisão preventiva.
Felipe Alves, que tem 34 anos e foi contratado pelo Piauí E.C. em novembro de 2024, foi demitido pelo clube após a prisão. O caso segue em investigação pela Polícia Civil do Piauí.