Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Jornalista Renato Montanha se manifesta após ser processado por Tatiana Medeiros

O comunicador havia publicado um vídeo levantando um suposto envolvimento da vereadora com facção

O jornalista Renato Montanha se manifestou publicamente após ser processado pela vereadora Tatiana Medeiros (PSB) por calúnia e difamação. Em sua defesa, Montanha afirmou que suas denúncias são baseadas em fatos apurados pela Polícia Federal e Polícia Civil, e que não se intimidará diante da ação judicial. "A verdade não se apaga e eu não vou me intimidar", declarou ele.

Foto: ReproduçãoJornalista Renato Montanha se manifesta após ser processado por Tatiana Medeiros
Jornalista Renato Montanha se manifesta após ser processado por Tatiana Medeiros

A denúncia que originou o processo é de um vídeo no qual Renato Montanha associa Tatiana Medeiros ao crime organizado, mencionando sua ligação com Alandilson Cardoso, um suposto chefão de facções criminosas. O jornalista questionou ainda a possível participação de Medeiros em episódios como os incêndios de ônibus em Teresina, além de destacar a prisão de Cardoso, envolvido em uma grande operação contra o crime no estado.

Foto: ReproduçãoPrisão de Alandilson Cardoso Passos
Prisão de Alandilson Cardoso Passos

Montanha rebateu a acusação de espalhar fake news, esclarecendo que o foco de sua denúncia não era a abordagem policial em que não foram encontradas drogas no veículo, mas sim o envolvimento de Tatiana Medeiros com o crime organizado. O jornalista também revelou ter sido pressionado pelo advogado da vereadora, Delano Souza, que exigiu a remoção do vídeo, sob ameaça de processo.

Ainda em defesa, Renato Montanha trouxe à tona investigações sobre o financiamento da campanha de Tatiana Medeiros, mencionando que a Polícia Federal teria identificado repasses de facções criminosas para o financiamento de sua candidatura.

Em seu pronunciamento final, Montanha reafirmou compromisso com a liberdade de expressão e com o exercício do jornalismo, afirmando que vai continuar denunciando a verdade, independentemente das ameaças. “Se denunciar o óbvio virou crime, então estamos vivendo tempos perigosos”, alertou o jornalista.

Comente