Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Justiça solicita apreensão de passaportes de empresários ligados ao PCC no Piauí

Investigados na Operação Carbono Oculto 86 devem entregar documentos em até 48 horas
Plantão Policial

A Justiça do Piauí determinou a apreensão dos passaportes de empresários investigados na Operação Carbono Oculto 86, que apura crimes de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal e ocultação de patrimônio. A medida busca impedir a fuga dos suspeitos, que teriam movimentado milhões em nome da facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Foto: ReproduçãoJustiça apreende passaportes de empresários ligados ao PCC no Piauí
Justiça apreende passaportes de empresários ligados ao PCC no Piauí

A decisão foi proferida pelo juiz Valdemir Ferreira Santos, da Central de Inquéritos de Teresina, após pedido do Ministério Público. Além da entrega dos passaportes, os investigados estão proibidos de manter contato entre si e de acessar sistemas ligados às empresas envolvidas. O magistrado também autorizou o bloqueio de R$ 348,7 milhões em contas bancárias e bens de luxo, como carros e um jatinho.

Entre os principais alvos estão Haran Santhiago Girão Sampaio, Danillo Coelho de Sousa e Moisés Eduardo Soares Pereira, além de outros empresários ligados a postos de combustíveis no Piauí, Maranhão e Tocantins. A operação interditou 49 estabelecimentos suspeitos de funcionar como fachada para lavagem de dinheiro. As investigações continuam para identificar outros envolvidos e apurar o vazamento de informações antes da ação policial.

Comente