Mais de 100 pessoas foram presas por vários crimes na operação Cerco Fechado
Segundo o delegado-geral Luccy Keiko, a operação visa diretamente a redução da criminalidadeMais de 100 pessoas já foram presas durante a operação Cerco Fechado, em mais uma fase deflagrada na manhã desta terça-feira (12/09), com mandados cumpridos em 21 cidades do Piauí. As pessoas presas têm envolvimento com o tráfico de drogas, violência doméstica, homicídio, roubo, entre outros crimes.
Só em Teresina, foram 57 pessoas presas, em Floriano dez, Bom Jesus oito, Esperantina quatro, Demerval Lobão quatro, Amarante três, Miguel Alves duas, Redenção do Gurgueia duas, Piripiri duas, São Raimundo Nonato duas, Oeiras duas e Gilbués duas, entre outras cidades.
- Receba Notícias do Conecta Piauí pelo Whatsapp
- Confira tabelas e resultados dos principais campeonatos.

"Até o momento estamos com 105 prisões, em 21 cidades do estado, especialmente em Teresina e nas regionais onde a Polícia Civil atua. 12 armas apreendidas, além de 18 veículos, 171 mandados cumpridos, entre buscas e prisões", disse o delegado Tales Gomes, que comandou a operação.

O delegado Marcelo Legal afirmou que a ação tem como objetivo trazer tranquilidade para a população piauiense.
"Quando nós temos uma operação desta envergadura, ela vai refletir necessariamente, na redução de vários delitos. Quando a gente encarcera muita gente, como tem sido nesta última semana, o resultado vai ser a diminuição de vários crimes patrimoniais e violentos. Foram 12 armas de fogo apreendidas, que foram usadas em algum tipo de crime. Nossa ação visa principalmente dar cumprimento a mandados e trazer uma maior sensação de segurança", afirmou o delegado.

O delegado Charles Pessoa, do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (Draco), disse que a participação da corporação foi para combater a ação das facções criminosas.
“O Draco vem desenvolvendo uma série de ações no enfrentamento a essas facções criminosas, em razão da importância dessa operação departamento não poderia ficar de fora. E hoje a gente deu cumprimento a duas prisões de indivíduos que a gente já vinha investigando, além de também cumprir dois mandados de busca e apreensão ali na Zona Sul da capital”, disse.

SOBRE A OPERAÇÃO
A Polícia Civil do Piauí (PC-PI) deflagrou, na manhã desta terça-feira (12/09), a operação Cerco Fechado IX, com o objetivo de cumprir vários mandados de prisão, por diversos crimes, no Piauí. A ação coordenada pela Delegacia Geral conta com a participação de aproximadamente 100 policiais civis de unidades distritais, metropolitanas, especializadas e do interior.

Segundo informações fornecidas pelo delegado-geral, Luccy, a operação visa diretamente a redução dos índices de criminalidade, com benefícios diretos à sociedade. "Os policiais civis estão atualmente em campo, cumprindo mandados relacionados a crimes como furtos, roubos, tráfico de drogas, estupro, violência doméstica, homicídios e todas as infrações tipificadas na lei penal", afirmou o delegado-geral.