Conecta Piauí

Notícias

Colunas e Blogs

Blogs dos Municípios

Outros Canais

Plantão Policial

Notícias sobre casos policiais no Piauí

Menor suspeito de matar jovem é detido e 'Dick Vigarista' é caçado em Bom Jesus

O indivíduo foragido teria fornecido a arma e a motocicleta usadas na execução

Um adolescente foi apreendido por suspeita de executar o jovem Kauan Mariano Barbosa, de 17 anos, durante um ataque a um posto de combustíveis em Bom Jesus, no Sul do Piauí. A ação foi coordenada pela Polícia Civil do Piauí, que também divulgou a imagem de Luciano de França Pereira, conhecido como “Dick Vigarista”, apontado como responsável por planejar o crime e foragido desde então.

Segundo a Delegacia de Facções, Homicídios e Tráfico de Drogas (DFHT), Luciano é investigado por comandar homicídios, tráfico de drogas, assaltos e por aliciar adolescentes para práticas criminosas. No caso de Kauan, ele teria fornecido a arma e a motocicleta usadas no ataque, embora não tenha participado diretamente por possuir vínculo familiar com a vítima. Durante a operação, quatro mandados judiciais foram cumpridos.

As equipes informaram que a ofensiva começou após a Polícia Militar de Redenção do Gurguéia apreender o menor responsável pelos disparos. Ao todo, foram cumpridos um mandado de busca e apreensão de menor infrator, um mandado de prisão preventiva, dois mandados de busca domiciliar e houve ainda uma prisão em flagrante por tráfico de drogas.

Diligências em locais antes utilizados por Luciano revelaram entorpecentes e reforçaram a suspeita de que o foragido mantinha pontos de apoio para atividades ilícitas. A polícia continua com as buscas e orienta que qualquer informação sobre o paradeiro do suspeito pode ser repassada de forma anônima à DFHT ou à Polícia Militar.

A operação contou com apoio da Delegacia de Bom Jesus, BEPI, Força Tática e GPM de Redenção do Gurguéia.

Relembre o crime

Kauan foi morto no dia 28 de outubro, após moradores ouvirem tiros na Avenida Joaquim Piauilino, área conhecida como antigo anel viário. Quando as equipes chegaram, o adolescente já estava sem vida, com um ferimento no rosto. Outro jovem, identificado pelas iniciais S. G. J. B., foi resgatado baleado na perna.

As investigações mostraram que a vítima vinha sendo ameaçada por um homem identificado como A. F. S. N., que não aceitava o relacionamento do jovem com sua ex-namorada. Duas pessoas chegaram a ser presas à época, sem atualização sobre a situação atual dos detidos.